sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Entrega o teu caminho ao Senhor

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará.” Sal. 37:5.

O relógio digital do aeroporto da Sibéria indicava 29 graus negativos. Era um frio de doer. O que me fazia tremer, porém, não era a madrugada gelada daquele lugar, mas a possibilidade de perder o voo. Alguma vez o avião já o deixou por uma questão de minutos? É muito desagradável, ainda mais no meu caso. Estava febril, e os sintomas da gripe evidenciavam um corpo cansado, depois de uma semana intensa de trabalho. O que mais queria naquele momento era voltar para casa, mas tudo dava errado. A possibilidade de perder o voo era cada vez mais real. Isso me deixava nervoso e fazia sentir-me mais enfermo.

De repente, veio à minha mente o salmo de hoje: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará.” Como bálsamo que traz alívio, as palavras do salmista trouxeram ao meu coração ansioso a paz que precisava. Percebi que estava me afogando num copo d’água. Aquilo era problema? Permanecer, na pior das hipóteses, mais 24 horas, numa cidade que, embora castigada pelo clima, é o lar de milhões de seres humanos maravilhosos, era motivo para sentir-me deprimido? Mas a vida é assim. Perdemos a paciência com facilidade. Complicamos as coisas. Superestimamos as dificuldades. Nós nos destruímos desnecessariamente.

Pense nas lutas que você deve enfrentar hoje. Mas não pense sozinho. Experimente confiar em Deus. Depois, pense com calma. Não deixe seus sentimentos negativos ofuscarem o raciocínio. Agora, responda: Essa dificuldade que você está enfrentando é motivo para sentir-se tão mal, a ponto de magoar as pessoas à sua volta? Por que não levantar os olhos e entregar o seu caminho ao Senhor?

O salmo diz: “Ele fará.” Isto não significa necessariamente que você ficará de braços cruzados. Deus o fará colocando paz em seu coração e dando-lhe a capacidade de ver o problema por outro prisma. Então, talvez você perceba que o problema não é tão grande. E se for? Bom, Deus é Deus. Soberano e eterno. Todo-poderoso. Não conhece impossíveis. Se Ele foi capaz de abrir o Mar Vermelho, não pode também abrir o mar de dificuldades na sua frente? Portanto: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará.”

Pr. Alejandro Bullón

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Artesanato@digital




por Tânia Batista




Nossas aulas de artesanato estão ótimas, apesar da tal gripe (temos álcool gel na sala) e do friozinho, mas a Sueli sempre tem o chá quentinho! Venha nos visitar!

@O TAMANHO DO SEU DEUS
Nessa terça, Pr. Hélio nos falou sobre Davi (I Samuel 17), que enfrentou e venceu Golias com uma pedra. Apesar da pequena estatura, mostrou quão grande era sua fé em Deus e derrotou o gigante. E para você: quais são os seus "gigantes"? Mesmo que se sinta pequena diante dos seus problemas, tenha fé em Deus, que Ele nos ampara, pois é um Deus de vitórias e, por Sua graça, venceremos. "Não mostre o tamanho do seu problema a Deus, mas mostre ao problema o tamanho do seu Deus"!

@FELIZ ANIVERSÁRIO
Comemoraremos os aniversários de agosto e setembro no dia 29 de setembro. Esperamos você!

domingo, 23 de agosto de 2009

"Quebrando o Silêncio"

Fotos e vídeo do programa especial coordenado pelos Ministérios da Mulher e da Criança. Agradecemos a todos que participaram e louvaram a Deus com seus talentos.



Música especial: "Silêncio" - Jônatas e Stefano Augusto Manzolli

sábado, 22 de agosto de 2009

Feliz sábado!



Ele morreu por nós e vive, hoje, a nossa espera.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

No recôndito da Tua presença

“No recôndito da Tua presença, Tu os esconderás das tramas dos homens, num esconderijo os ocultarás da contenda de línguas.” Sal. 31:20.


[...]
O salmo de hoje nos fala de um lugar melhor aonde fugir dos embates da vida. Não precisa fazer reserva porque sempre há lugar para mais um. É a presença de Deus.

Há dois motivos pelos quais o salmista afirma que os filhos de Deus precisam se esconder “das tramas dos homens, ... da contenda de línguas”. O texto nos dá a entender que o Filho de Deus é perseguido e atacado covarde e dissimuladamente.

Os inimigos não mostram o rosto. Não se identificam. “Tramam” às escondidas. Algumas versões dizem “conspiram”, “maquinam”. Você pensa que tudo está bem e, no entanto, eles estão preparando a arapuca sem você perceber. E qual é a arma? A palavra. Usam a língua, denigrem, caluniam e difamam.

O salmista afirma que o esconderijo para os filhos de Deus é o “recôndito da Tua presença”. O mais íntimo de seu ser, seu próprio coração. Você pode correr para os braços de Deus, como uma criança corre para os braços de seu pai, e esconder-se no Seu coração.

Como se faz isso? Orando. Aí onde você está. Se neste momento você abrir o seu coração, pode estar seguro de que Ele “no recôndito da Sua presença, te esconderá das tramas dos homens, num esconderijo te ocultará da contenda de línguas”.

Pr. Alejandro Bullón

Tenha um feliz Sábado!

domingo, 9 de agosto de 2009

Pera ao molho de chocolate e laranja


Ingredientes

4 peras sem casca e sem sementes cortadas ao meio
4 colheres (sopa) de margarina (60 g)
4 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de suco de laranja (200 ml)
200 g de chocolate meio amargo picado

Modo de fazer

Coloque as peras num refratário. Cubra-as com o açúcar e espalhe por cima a margarina.
Asse em forno, preaquecido a 180ºC, por 20 minutos. Retire do forno, regue com o suco de laranja e torne a levar ao forno por mais 20 minutos. Reserve-as.
Acrescente 3/4 xícara (chá) do suco de laranja ainda quente ao chocolate e misture até obter um molho liso e brilhante; despreze o resto.
Regue a calda sobre as peras e sirva em seguida.

Rendimento: 8 porções

sábado, 8 de agosto de 2009

Artesanato@digital


Nosso grupo de Artesanato está voltando!
A novidade é o curso de Pintura em tela, com a Profª Lygia. As aulas serão realizadas às QUARTAS-FEIRAS, das 14h às 17h.
Para conhecer os seus trabalhos, visite o site www.lisatchok.com.br.

Para nossa orientação espiritual, contaremos, neste semestre, com a presença do Pr. Hélio.
Bom retorno a todas!