quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Pão de Azeitona



Receita do livro "Pão, Alimento do Corpo e da Alma", de Elen Casagrande (Ed. Artesanal)

Rendimento: um pão grande ou vários pequenos

Ingredientes:
350 g de farinha de trigo
150 g de farinha integral
7 g de fermento seco (biológico)
10 g de sal
35 g de azeite extra virgem
150 g de azeitonas pretas e verdes (picadas grosseiramente)
300 g de água

Modo de preparo:
1. Misturar as farinhas com o fermento, dissolver o sal na água com azeite;
2. Colocar aos poucos o líquido sobre as farinhas formando uma massa lisa e elástica;
3. Deixar fermentar até dobrar o volume;
4. Acrescentar as azeitonas misturando para que sejam bem distribuídas na massa;
5. Descansar mais 20 minutos, cortar e modelar os pães. Se preferir, faça um pão como uma forma oval e coloque na assadeira;
6. Deixe-a descansar novamente até dobrar de volume;
7. Asse a 250 ºC

Dicas da chef:
Depois de pronto, pincelar com azeite.
Pode-se fazer com nozes, amêndoas, passas ou tomate seco no lugar da azeitona.

Grau de dificuldade: Requer alguma experiência na cozinha
Tempo de preparo: Em média, 1 hora

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Meu Deus a quem pertenço


"Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo, dizendo: Paulo, não temas; é preciso que compareças perante César, e eis que Deus por Sua graça te deu todos quantos navegam contigo." Atos 27: 23 e 24.

...Você sabe a quem pertence? Você sabe a quem serve? Pode, em meio aos problemas da vida, levantar-se sem medo e ouvir a voz do anjo do Senhor, dizendo: "Não temas, eu estou contigo!"?
Ninguém poderá confiar em Deus em meio às trevas, se não aprendeu a confiar nEle quando tudo estava calmo. Por isso é vital que os que desejam ser cada dia mais semelhantes a Jesus, O busquem e façam dEle Seu companheiro, Salvador e Amigo de cada minuto.
"Mais Semelhante a Jesus" - Pastor Alejandro Bullón

Artesanato@digital





por Tânia Batista



@Feliz aniversário!

Amanhã será a última terça-feira do mês, teremos a comemoração dos aniversários de agosto e setembro. Não se esqueçam dos pratos, sucos ou refrigerantes!

@Estarei contigo por onde andares
O Pastor Hélio tem nos mostrado como Deus é misericordioso. Em situações diversas, pensamos que Deus é amoroso quando somos bons e bravo quando fazemos algo errado. Deus não erra conosco, não se afasta de nós... ao contrário, nós nos afastamos Dele. Não é vingativo, mas não nos livra das consequências quando escolhemos cometer o erro. Jacó errou quando enganou seu pai, mas, mesmo assim, Deus disse: "Estarei contigo por onde andares". Leia Salmo 32: 8, 9, 10.
Para Deus nada é impossível. Portanto, não deixe Deus por último em sua vida. Tenha fé!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Que tipo de testemunho estamos dando?


"... se vivermos de maneira cristã, se formos fiéis, os outros saberão. Os outros podem dar testemunho disso. E, mais importante ainda, os outros podem ser influenciados por isso. No fim, de uma forma ou de outra, nossa vida, nossa existência, envia uma mensagem, e essa mensagem pode ser uma influência positiva ou negativa. Isso não significa que somos perfeitos, não significa que não cometemos erros, não significa que não temos espaço para melhorar. Quer dizer, ao invés, que os outros estão nos observando, estão nos ouvindo, e são influenciados por nós. A pergunta é: Que tipo de testemunho estamos dando?" (Lição da Escola Sabatina - 23/09/2009)

Tenha um feliz Sábado na presença de Jesus!

domingo, 20 de setembro de 2009

Feliz semana!


A perspectiva de uma nova semana está diante de você. Está segura de que Jesus está no comando de sua vida? Já entregou a Ele seus planos e projetos? Então enfrente sem medo as lutas e os desafios que a vida lhe apresentar, certa de que nada pode destruir quem está nas mãos de Deus.

“Quando te deitares, não temerás; deitar-te-ás, e o teu sono será suave”. Provérbios 3:24.

Dica de saúde - Morango faz bem!

Estudos comprovam que o morango é um excelente aliado para a melhora da nossa função cognitiva - é o que diz uma publicação do Berry Health Symposium de 2009. É normal que, conforme ficamos mais velhos, a nossa função cerebral diminua, por isso temos mais dificuldade de aprendizagem, lentidão na parte motora, perda de memória. Isso ocorre, principalmente, pois as células inflamam e oxidam - é aí que o morango pode ajudar.

Além do aroma e sabor agradável, a fruta, que é muito consumida nesta época, possui antioxidantes capazes de prevenir a inflamação e oxidação das células, consequentemente melhorando nossa memória e função motora. Inclua morango em sua dieta - além de delicioso, é muito benéfico para sua saúde e cérebro!

Fonte: Minha Vida

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Feliz Sábado!


“Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para contigo.” Salmo 116:7.

Esse é um dos salmos mais extraordinários da Bíblia. Alguns expositores acreditam que é tão grandioso quanto o Salmo 23. É um hino de gratidão a Deus por causa de Suas obras maravilhosas de libertação.
No início do salmo, há um momento em que o salmista parece não ter forças para resistir às provações. “Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; caí em tribulação e tristeza”, lamenta-se no verso 3. Mas se você continuar lendo, verá que em meio ao desespero o salmista clama a Deus. E o Pai ouve o clamor do filho sincero.

No verso de hoje, o salmista se encontrava de novo frente ao perigo. Mas dessa vez não caiu em desespero. Sabia, por experiência, o que Deus é capaz de fazer, e falou para si mesmo: “Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para contigo.”

A palavra generosidade é a chave. Tem que ver com misericórdia. Relaciona-se com um amor sem medida. É desse modo que Deus ama você. A proteção divina na hora da angústia não é um direito conquistado. Nada fizemos para merecer. Mas Deus, por Sua generosidade, estende a mão em nossa direção.

Deus prometeu cuidar de você nas horas mais difíceis. Ele sempre cumpre Suas promessas. Portanto, qual é o motivo para viver ansioso? Se Ele fez maravilhas no passado, por que não pode fazê-las hoje?
“Volta, minha alma, ao teu sossego.” Veja como o autor se dirige a si mesmo. Volta, retorna. Há algo de errado com essa pessoa. Ela voou como pomba para longe do ninho, fugiu procurando socorro. As pessoas ansiosas sempre são pessoas fujonas. Fogem de Deus e da realidade. Criam fantasmas imaginários, desesperam-se, entram em pânico e cometem tolices.

Voltar ao sossego é voltar ao ninho. O ninho são os braços do Pai que estão sempre esperando. Sei que o drama que você está vivendo é grande. Mas em Cristo você terá a capacidade de enxergar a dimensão verdadeira do drama que vive e, a partir daí, achar a saída.

Portanto, não se desespere! Este pode ser o grande dia da virada. Com Cristo, todo dia é um dia de vitória. Por isso: “Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para contigo.”

Pr. Alejandro Bullón

Vinde às águas



Todos vós que tendes sede vinde às águas,
e quem já se sente perdido, vinde tomai e bebei,
incline seus e vossa alma viverá.
Quem estiver com sede, vinde às águas.

domingo, 13 de setembro de 2009

Torta de palmito com brócolis










Ingredientes:
200 g de massa folhada
2 xícaras (chá) de brócolis
1 xícara (chá) de leite
2 ovos
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
100 g de queijo cottage
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
400 g de palmito em conserva cortado em rodelas
sal e noz-moscada a gosto

Modo de Preparo:
Cozinhe os brócolis no vapor até ficar al dente. Reserve. Ligue o forno à temperatura média. Bata no liquidificador o leite, os ovos, a farinha de trigo, o queijo cottage, metade do queijo parmesão, o sal e a noz-moscada, até obter uma mistura bem homogênea. Despeje a mistura em uma tigela, junte o palmito e os brócolis e misture com uma colher. Reserve. Em uma superfície lisa, abra a massa em um círculo de 30 cm de diâmetro. Forre o fundo e as laterais de uma forma redonda de 20 cm de diâmetro. Com um garfo, faça furos no centro e nas laterais da massa e leve ao forno por 10 minutos. Retire do forno, despeje a mistura sobre a massa assada e polvilhe o queijo parmesão restante. Leve ao forno novamente por 40 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.

Fonte: Revista Água na Boca

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Reflita!

"Você é tão importante que um dia Jesus deixou tudo e veio a este mundo para salvá-lo. Ele sabe seu nome, onde você mora e conhece suas ansiedades. Conhece sua solidão e sabe que você precisa Dele."
Pr. Alejandro Bullón

Artesanato@digital




por Tânia Batista





@Apesar da chuva...

Na última terça, mesmo com aquela chuva, as mulheres estavam animadas e ainda tivemos o chazinho da Sueli que sempre nos aquece.

@A vinda do Senhor Jesus Cristo
Com a ausência do Pr. Hélio, quem nos trouxe a mensagem foi a irmã Helena Brenha.
Em I Tessalonicenses 4:13-18, vemos que não devemos ser ignorantes em relação aos que morrem, pois Jesus os trará. Vale a pena esperarmos a volta Dele.
Estejamos preparados e tenhamos esperança da salvação, pois seremos salvos pela graça de Jesus.

Até a próxima!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Artesanato@digital





por Tânia Batista





@O Senhor olha para o seu coração!
Na última terça-feira, Pr. Hélio esteve conosco e nos falou que somos fruto daquilo que pensamos de nós.
Davi se escondeu numa caverna escura (I Samuel 22:1 e 2). Para lá se dirigiram quatrocentos homens, derrotados e deprimidos; mas foram eles que seguiram e protegeram Davi, que saiu vitorioso. Sempre existirão pessoas para valorizá-la e transformá-la.
"O Senhor olha para o seu coração!" (I Samuel 16:7). Ele sabe que você vale muito! Seja uma pessoa vitoriosa, porque é assim que Deus a vê!

@Festinha de aniversário
Não se esqueçam que na última terça-feira de setembro comemoraremos os aniversários!!
Venham participar! Nossas aulas são muito animadas.

domingo, 6 de setembro de 2009

Creme de limão com Bis


Ingredientes

· 1 lata de leite condensado
· Suco de 2 limões
· 1 lata de creme de leite
· 1 caixa de Bis picado

Modo de preparo

No liquidificador, bata o leite condensado com o sumo de limão até formar um creme. Misture delicadamente o creme de leite.

Em uma travessa, intercale camadas de creme e Bis. Decore com raspas de limão e leve para gelar por, no mínimo, 4 horas antes de servir.

Calorias: 326 por porção


Dica: Substitua o chocolate Bis por biscoito waffer.

Fonte: site ANA MARIA.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Feliz Sábado


“Ouve-se a voz do Senhor sobre as águas; troveja o Deus da glória; o Senhor está sobre as muitas águas.” Sal. 29:3.

O Salmo 29, de onde tiramos o texto de hoje, era usado especificamente na Festa dos Tabernáculos que acontecia no mês de Tisri ou outubro, mais precisamente nos primeiros oito dias da festa. A Festa dos Tabernáculos era o período em que os israelitas acampavam em tendas feitas de maneira tosca, a fim de lembrar a experiência de seus antepassados quando Deus os tirou do Egito. Um dos grandes perigos dessa festa eram as tempestades que podiam chegar. Outubro era um mês de fortes chuvas. Por isso, esse salmo tem como título: “A voz do Senhor na tempestade.” A expressão “a voz do Senhor” é repetida sete vezes e, em cada uma, faz-se referência a uma situação calamitosa como árvores sendo arrancadas, trovões, terremotos etc.

Quando conheci Shawn, ele vivia uma tempestade parecida. A esposa havia ido embora de casa e levara com ela as duas filhas do casal. Com indignação na voz, ele se perguntava: Por quê? Tinha perdido a vontade de viver. Sentia que havia chegado ao fim da linha.

Todos enfrentamos tempestades. Casais diante de um possível divórcio, filhos que não se entendem com os pais, colapsos financeiros, sociedades desfeitas; dívidas, depressão, enfermidades. Tempestades que, de alguma maneira, se abatem sobre os filhos de Deus, gerando medo, desânimo e desespero. O que fazer?

Só existe uma saída: ouça a voz do Senhor! Isso mesmo, ouça a voz do Senhor no meio da tempestade. Ele está com você. Se a vida tem tempestades, você tem um Deus que não vai permitir que seu barquinho afunde. O profeta Isaías ilustra isso ao dizer que, mesmo que você passe pelos rios, eles não o submergirão e o fogo não queimará e nem a chama arderá em você!

Pode ser que a meteorologia da sua vida esteja prevendo forte tempestade para hoje. Não saia de casa sem antes ouvir a voz de Deus. Essa é a única garantia que você tem de ter paz em meio à tormenta. Enfrente o dia com coragem e com a certeza da vitória, porque “ouve-se a voz do Senhor sobre as águas; troveja o Deus da glória; o Senhor está sobre as muitas águas” e, principalmente, está com você hoje.

Pr. Alejandro Bullón